A Roche anunciou que estendeu o seu compromisso com o Programa de Ajuda Humanitária da Federação Mundial de Hemofilia até ao final de 2028.
Este compromisso vai permitir tratamento preventivo (profilático) contínuo a cerca de mil pessoas com hemofilia A em zonas do Mundo onde há pouco ou mesmo nenhum acesso a tratamento.
O tratamento profilático pretende prevenir as hemorragias e permitir às pessoas com hemofilia alcançar uma qualidade de vida comparável à das pessoas sem esta condição.
O acesso a este tratamento é particularmente difícil nos países em desenvolvimento, que têm os seus limitados recursos de saúde reservados para situações de emergência e hemorragias agudas.
Mais de 940 pessoas em 30 países já beneficiaram deste apoio da Roche desde o início da parceria, em fevereiro de 2019.
“Este compromisso renovado permitir-nos-á continuar a ajudar as pessoas com hemofilia A mais necessitadas", disse Bill Anderson, CEO da Roche Farmacêutica.
Este programa melhora a falta de acesso a cuidados e tratamentos, fornecendo o necessário apoio às pessoas com doenças hemorrágicas hereditárias nos países em desenvolvimento. Ao proporcionar doações mais previsíveis e sustentáveis, o Programa de Ajuda Humanitária permite um acesso consistente e fiável ao tratamento e cuidados.
A hemofilia A é um distúrbio hereditário e grave em que o sangue de uma pessoa não coagula corretamente, podendo levar a uma hemorragia descontrolada, que é frequentemente espontânea. Afeta cerca de 900.000 pessoas em todo o mundo.
Saiba mais sobre hemofilia