A Hemofilia de A a Z

A Roche tem a partir de hoje no seu site uma nova secção com informação sobre hemofilia, que pode ser consultadaDisponibilizar a melhor informação sobre a doença é um contributo fundamental para doentes, familiares e cuidadores. Temos um compromisso com a sociedade portuguesa que passa, também, por ajudar a ter acesso a informação fidedigna. Cidadãos mais informados gerem melhor a sua saúde.

Nesta nova secção encontrará informação sobre o que é a hemofilia, as suas principais caraterísticas e sintomas, bem como notícias e testemunhos relevantes. Este conjunto de informação pretende ajudar a compreender a hemofilia, para uma vida mais segura, saudável e plena.

Continuaremos a atualizar esta secção de informação sempre que se justificar, procurando responder às necessidades dos doentes.

A hemofilia é um distúrbio da coagulação, na maioria das vezes hereditário, em que o sangue não coagula devidamente. O processo de coagulação torna-se mais demorado ou inexistente, o que pode provocar hemorragias.

Uma pessoa com hemofilia não sangra mais rapidamente que outra pessoa sem hemofilia. Contudo, os doentes com hemofilia podem sangrar durante mais tempo e as hemorragias recorrentes conduzir a incapacidades significativas, especialmente nas articulações.

Os doentes com hemofilia A têm uma ausência ou níveis muito baixos de uma proteína essencial designada por fator VIII, que tem um papel central na coagulação do sangue.

Há mais de 20 anos que a Roche tem vindo a inovar e a proporcionar medicamentos a pessoas com doenças do sangue. Hoje, investimos mais do que nunca na procura de opções de tratamento inovadoras para pessoas com doenças do sangue, incluindo hemofilia A.

Saber mais