Desportos, passatempos e viagensAs pessoas com hemofilia devem praticar exercício físico regularmente, de forma a manter a boa forma física e controlar o peso, o que permite minimizar a carga sobre as articulações.
As crianças e a hemofiliaÉ frequente o diagnóstico de hemofilia provocar ansiedade, receio pela saúde da criança ou até um sentimento de culpa por parte dos pais.
Ambiente socialTanto a pessoa com hemofilia como todos aqueles que fazem parte da sua vida diária devem conhecer este distúrbio hemorrágico.
Convidado Especial - Miguel CratoOs pacientes devem saber tanto como o médico e ter uma voz ativa na gestão da sua saúde
Roche veste-se de vermelho e assinala Dia Mundial da HemofiliaNo dia 17 de abril, Dia Mundial da Hemofilia, vestimo-nos de vermelho com o objetivo de aumentar a consciencialização para a hemofilia e outros distúrbios hemorrágicos.
Conhecer a hemofiliaPode já ter acontecido que tenhas caído, batido com a perna e começado a sangrar.
Falar com outras pessoas sobre hemofiliaUm dos teus colegas pode ouvir-te dizer ao teu professor de educação física que tens hemofilia e querer saber o que essa palavra significa, ou os teus amigos podem perguntar porque é que não jogas futebol com eles.
Vamos fazer desporto!Gosto muito de andar de bicicleta, nadar e caminhar. Estas não são apenas excelentes oportunidades para fazer exercício, mas também maneiras muito divertidas de passar o meu tempo livre.
Brincar em casaO tempo passado em casa não tem de ser aborrecido! Nesta página, encontras algumas ideias para te entreteres quando não podes correr ou brincar.